quarta-feira, 3 de março de 2010

A Verdade

-Você tem dúvidas?
-Sim, muitas.
-Sei como é, eu tive muitas dúvidas, mas libertei-me delas, e sabe como? Conhecimento. Eu busquei, busquei muito. Li desde os pré-socráticos até os pós-modernos. Esclarece muitas coisas, mas ainda assim você não alcança a plena emancipação espiritual. Então li a Bíblia. Já leu o Sermão da Montanha?
-Não, ainda não.
-Lá tem toda a moral cristã num só capítulo. Discussões que tantos filósofos punham em pauta em tantos livros, Jesus com uma só frase as derruba e nos convida a aceitar a Verdade. Você tem contato com a Verdade, mas tome de outras fontes, busque, para que tudo se confirma e você liberte sua alma. As dúvidas nos colocam em cima do muro, e o mundo é forte, mas a mão de Deus é mais forte ainda. Contudo, a libertação você pode obte-la através da busca incessante pela confirmação da Verdade.
-Eu tenho ouvido falar que existem apenas verdades relativas, e que não existe uma verdade absoluta. Que vários caminhos levam à vida.
-Os homens fazem confusão. De pré-conceitos tentam fazer valer verdades. Mas a Verdade é uma só, que é Deus. E apenas um Caminho nos leva à Deus, à Salvação, e à Vida Eterna.
-E que caminho é esse?
-Jesus. Por sua morte nos deu a oportunidade de salvar nossas almas. Basta nos arrependermos de nossos pecados, passar pelas águas do Batismo e servir a Deus.
-E como sirvo a Deus?
-Existe apenas uma doutrina que é verdadeira. E essa doutrina se encontra no Evangelho. Nas cartas de Paulo, nos ensinamentos de Jesus. Busque, procure a Verdade, e ela te libertará.

Um comentário:

  1. Já reparou q qdo estamos com o pensamento longe de Deus, tdo tende a ir devagar e algumas vezes n dar certo!?

    É preciso fé sempre!

    ;*

    ResponderExcluir