sábado, 12 de dezembro de 2009

Bondade

Me corta o coração ver aquela criança chorando e a mãe nem aí. Pra que um tapa se ela só queria conhecer mais um pedacinho do mundo? Pra que gritar com ela se ela só queria ser feliz? Por que ser cruel quando a afabilidade e a amabilidade existem?
Eu sempre amei as pessoas, e nunca fui nem quis ser cruel, quantas vezes livrei amigos e pessoas distantes de passarem por situações constrangedoras, quanto os livrei de marcas amargas em suas vidas. É verdade que nem todos reconhecem, sempre foi assim, todos sabemos, os ingratos são muitos e poucos os que reconhecem o valor de alguém que tem a capacidade de ser fiel a outrem.
Tive amigos inteligentes e amigos amáveis, pessoas tão diferentes que estão à minha volta. Cada um tão diferente do outro e no fundo tão igual. Procurando as veredas de seus caminhos onde a luz não os encontra e onde os pedregulhos são tantos que os fazem perder a estabilidade. E lá continuam indo, errantes, com lágrimas e teimosos. Um mundo tão vasto com pessoas tão grandes. Tanto a fazer, tanto a amar, tanto a querer e muitos ocupam seu tempo com maldades, com insanidades, com pesadelos. Olham de longe o bem, mas se afastam repulsivamente como se fosse algo nocivo e vil. Quando seus caminhos já, tão gastos, latejam e fazem aparecer a apatia de um desespero que não se acaba. E você olha a eles com olhos indiferentes, porque o espanto já passara, e a previsão é o que acompanha a todos.
Mas ainda resta a esperança que algum dia se arrependam, que lhes caiam dos olhos as escamas e vejam a luz, que se alegrem e se embriaguem dessa felicidade constante de quem faz o bem.
A vida nos dá a oportunidade de escolhermos nossos caminhos. Que os que agora vêm, escolham o bem, e que aqueles se voltem novamente para nós. Não somos mais um time, mas sim uma nação, a nação dos benfeitores. Dê aquela rosa àquela criança e conte uma história a ela, diga que nós a amamos e que sempre estaremos com ela, renove as suas esperanças e faça o arco-íris brilhar em sua vida, mostre a ela que sempre existiu e sempre vai existir pessoas que conhecem e fazem o bem.

Um comentário:

  1. Nossa, adorei suas palavras!
    Eu vivo dizendo isso, cada um é responsável por suas escolhas, responsável pelo caminho que decidiu traçar...
    Bem-vindo ao mundo blogger!
    :D

    Sucesso!!!!!
    Estou seguindo!!

    ResponderExcluir