sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Direito

Um mundo injusto e desigual, o que vejo todos os dias. Os ricos me olham e esnobam, as garotas nem sequer olham para mim, tudo porque não tenho boas roupas para vestir, porque não tenho um carro do ano, porque minha mochila é remendada e meu tênis sujo. Não posso ir ao shopping com uma garota, porque não tenho dinheiro nem pra mim quanto mais pra bancar ela. Não tenho condições de comprar nem uma moto, nem uma bicicleta, nem uma roupa nova. Trabalho e estudo e nem namorada tenho. Culpa desse sistema maldito, onde elas pensam que estão em outro nível, quando em verdade estão por causa do sistema. Mas perante a Lei somos todos iguais, somos todos feitos de alma e carne, todos nós adoecemos, todos nós espirramos, todos nós somos iguais! Mas eles não querem ver isso, eles não querem ao menos acreditar! E é por isso que a cada dia minha tristeza vai se tornando em cólera e mágoa, e a vontade que tenho é de destruir suas casas, roubar seus carros, bater naqueles playboys, e pegar todas essas patricinhas que não me olham. Tenho vontade de invadir a prefeitura e fazer tudo descer abaixo! tenho vontade de abrir o cofre público e distribuir todo o dinheiro que tiver lá para quem mora na favela, até não restar nem uma moeda!
Por que, afinal, que direito eles tem mais que nós? Vejo conhecidos que hoje estão na universidade cursando a faculdade dos sonhos. Mas eu estou em casa, meus sonhos se tornam pesadelos e minha vida é barro, como diz O Rappa. Pareço vil, mas tudo que aspiro é igualdade e justiça, e farei o que for preciso, farei tudo o que tiver ao meu alcance para poder ver um dia uma sociedade justa, sim eu sou comunista! E lutaremos juntos, todos nós que abominamos esse sistema tão injusto que nos mata a cada dia, não somente pela falta do dinheiro, mas pela humilhação de todos os dias e por não ter nossos interesses considerados. Nossas vidas se resume em trabalhar, trabalhar, e ver os ricos nos pisando, nos olhando de cima e mostrando todo o asco e náusea que sentem! Mas o jogo vai virar, e um dia eles verão que nunca jamais foram superior a nós, e que todos temos os mesmos direitos à comida, à educação, ao lar, à felicidade e à paz.
Vamos lutar juntos, e acabar com a burguesia e com todo o mal que os capitalistas nos impõem! Chega de sofrer, chega de ser humilhado, vamos derrubá-los e tomar posse do que é nosso! Vamos destruir o seu sistema e impor a ditadura do proletariado, de nós trabalhadores, que suamos a camisa todos os dias para ganhar quase nada enquanto eles desfilam com seus belos carros e suas roupas caras! Esquerdistas, proletários, sindicalistas, revolucionários, uni-vos!

Um comentário:

  1. Uau, você é demais. Adorei o texto.
    Enquanto as pessoas se interessarem mais pela marca que você esta usando do que pela suas ideias isso vai continuar acontecendo :@

    ResponderExcluir