quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Novas

- Eu não acredito! Você aqui!
- Pois é, muita gente já se assustou com minha presença aqui, mas a verdade é que eu mudei, sou absolutamente outro!
- Nossa, quem diria, você, com todos aqueles costumes bizarros, era de assustar hein!
- Minha vida mudou depois que me separei, parece que era ela quem fazia eu reter tudo aquilo em mim!
- Ah, sem dúvida! Ela sempre foi uma péssima influência pra você! Você é jovem, e bonito, e sabemos que tem uma capacidade imensa pra tudo!
- Passo o tempo todo agora a estudar, a ler, o último romance que li foi um de Dostoiévski, maravilhoso, quem me indicou foi meu professor de filosofia.
- Que maravilha, e as aulas como estão indo?
- Ah, não tem lugar melhor que uma sala de aula, me lamento pelo tempo que perdi, mas também acredito que tudo tem seu tempo, e vou aproveitar agora, tenho grandes expectativas quanto ao futuro!
- Muito bem, que palavras! Ainda ontem não sonhava que um dia ouviria isso de você!
- Creio que todas as pessoas mudam um dia, se não mudam, têm ao menos a oportunidade de mudar, sempre para melhor. A experiência da vida é a melhor sabedoria que podemos adquirir!
- Bem, a conversa está ótima, fico feliz por você ter mudado, vejo que agora vou ter uma ótima companhia para o chá das três.
- Ora sempre que puder, irei visitá-la.
- Venha mesmo querido, outrora não te receberia nem no portão, mas assim será minha melhor companhia, e minha casa é sua casa.
- É muita gentileza da senhora, não é para tanto.
- Fico feliz por você meu filho, de todo o coração.
- Mas então eu apareço, vou indo que tenho alguns assunto ainda para resolver hoje.
- Deus o acompanhe.
- Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário